26 de outubro de 2014

OS QUATRO ELEMENTOS 3- ILHA DE AR- JOSY TORTARO

image

Lembranças. Não quaisquer, mas as que doem mais. Aquele cenário branco embaixo, azul infinito
à frente e verde atrás traziam à tona recordações dolorosas para mim. Minha mente se agitou
convulsiva enquanto me mantinha paralisado, permitindo apenas que elas me assaltassem e, por
fim, me deixassem prosseguir.
Primeiro flash.
Tenho apenas um ano. Não posso enxergar direito. Protejo meus olhos com o braço fino
contra o reflexo do sol. É muito branco. Muito claro. Dói. Está muito quente. Meu suor e lágrimas
se misturam e sinto seu sabor salgado e amargo em minha língua. Picadas salpicam minha pele
exposta, ricocheteadas pelo vento. Um brilho intenso no branco ofusca minha visão. Tento pegá-lo
e descubro uma pedra azul-esverdeada. É tão linda.
Segundo flash.
O branco é gigantesco. Forçando a vista, só vejo o chão claro ao meu redor. Muito longe,
meus olhos divisam o azul. Uma linha sutil o separa em dois tons, um mais claro e outro
esverdeado. Gosto do azul, mas está tão distante e estou sozinho. Sou tão pequeno. Como poderei
alcançá-lo? A espuma branca corre em minha direção com leveza, me convidando. Lágrimas
continuam a verter de meus olhos. Por que estou só?
Terceiro flash.
Um homem se aproxima de mim e me pergunta se estou bem. Não consigo responder. Ele
é bom. Leva-me, me dá comida e água. Paro de chorar. Não estou mais sozinho. Ele promete que
nunca mais ficarei. Sinto-me feliz quando me leva para morar com ele. Uma casa muito grande.
Um quarto cheio de brinquedos para mim. Ele é meu pai agora. A mulher bonita não fica feliz
quando me vê, mas ele me ama e cuida de mim.
Quarto flash.
Vivi apenas treze anos ao lado de meu querido e amado pai. Deus o tirou de mim cedo.
Nunca mais conseguirei ser feliz de novo. O que vai ser de minha vida sem ele? Minha mãe não
me ama. Estou só outra vez. Isso não é justo! Meu pai havia prometido que isso não aconteceria de
novo. Ele descumpriu sua promessa. Não, ele estava velho e doente, precisava descansar.
Necessito entender e continuar vivendo como me ensinou.
Último flash.
Mamãe também não ficou feliz com a morte de papai. A gente não conversa há muito
tempo, mas hoje resolveu quebrar o silêncio. Teria sido melhor que nunca mais tivesse falado
comigo. Por que veio descontar toda sua raiva e tristeza em mim? Será que ela não vê que
também estou triste? Também o amava! Por que inventou agora que não sou filho deles? Por que
me mostrou o documento de adoção?
Respirei fundo ao término da sequência de lembranças amargas para me recompor. Por
fim, as recordações tinham o poder de me tornar mais forte para enfrentar a vida, as dificuldades e
as surpresas. Minha história não começou perfeita, mas tinha o controle sobre mim mesmo e
poderia conquistar um grande desfecho.
Meu momento solitário terminara.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Se estiver fornecendo meus livros da saga Os Qu4tro Elementos em eBook para seus leitores, gostaria de pedir que retirasse do seu site, por gentileza. Não repasse os arquivos, por favor. Obrigada pela compreensão e consideração com meu trabalho.

    ResponderExcluir

NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR !