30 de outubro de 2013

SOB O CONTROLE DO COWBOY-LYNDA CHANCE


clip_image002
  Travis Blake ficou sob o córrego de água quente e deixou infiltrar o calor em seus músculos cansados. Outra longa e difícil semana de montar cercas e deslocar o gado, em seus dez mil hectares que se estendia atrás dele. O sentimento de satisfação que ele tem de trabalhar a terra e ganhar dinheiro na aridez do sul do Texas pulsava em suas veias.
  Ele nunca teve medo de trabalho duro. Ele se fez um homem forte. Ele se fez um homem independente.
  Quatorze anos atrás, com a idade de dezoito anos, ele havia deixado a vida miserável que tinha, com o bêbado pai, cobra-ruim. Com um diploma do ensino médio e suas roupas em uma mochila, ele passou dez anos viajando pelo Texas e os países ocidentais, primeiro limpando  estrume de uma fazenda para outra, até que ele foi para o circuito de rodeio. Ele havia encontrado uma casa na estrada, passando de um rodeio para o próximo.
  E ele era bom nisso. Muito bom.
  Ele cresceu, cresceu forte, e descobriu o que realmente faz um homem.
  Não era nada parecido com seu pai, Raramente tomou um gole de álcool, e nunca levantou a mão para uma mulher ou uma criança.
  Agora, aos 32 anos de idade, ele era o rei de um pequeno império, seu dinheiro comprou touros. A sensação de bem-estar e conquista estava atada a sua alma, encontrados a partir de duros dias de trabalho na sela. Ele havia conseguido muito nos últimos anos, como ele trabalhou para trazer este lugar decadente e seco pedaço de terra, que ele havia comprado há quatro anos, para o rancho imaculado que era hoje.
  A única família que possuía era o seu cavalo, e os peões que estavam aqui quando ele comprou o rancho, e que haviam transferido sua lealdade para com ele, quando os colocou em sua folha de pagamento.
  A única coisa que faltava era uma mulher.

  De vez em quando seus desejos se enfureciam e quando não agüentava mais, ele viajava a caminho de Laredo, para um dos muitos bares de lá, e pegava uma mulher para passar a noite. Os intervalos breves eram mais por necessidade do que qualquer outra coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR !