1 de março de 2013

O PODER DOS CINCO 1- 2–E 3 ** ANTHONY HOROWITZ

image

O PORTAL DO CORVO

O PORTAL DO CORVO, de Anthony Horowitz, é o primeiro livro da série O poder dos cinco, que se transformou em fenômeno de vendas e crítica na Inglaterra. Matt sempre soube que tinha poderes incomuns. Criado em um orfanato, aos 14 anos ele é mandado para Yorkshire depois de ser preso e é obrigado a participar de um programa de reabilitação para menores infratores. Sua nova guardiã, a Sra. Deverill, é uma nada simpá;tica moradora de um povoado rural — Pequeno Malling, em Yorkshire —, com uma longa tradição em feitiçaria e magia na Inglaterra. Para completar, o garoto começa a ouvir vozes, pressente a existência de rituais estranhos e descobre um segredo terrível... oito guardiões protegem o mundo de demônios, banidos há; muito tempo atrá;s por cinco crianças, mas adoradores do Mal querem trazê-los de volta. A qualquer custo. 

image

ESTRELA DO MAL

Matt Freeman sabe que não é um garoto comum de 14 anos. Ele tem poderes sobrenaturais: a capacidade de mover objetos ou de criar tumulto simplesmente usando o pensamento. Mas esses poderes continuam latentes, fora do seu controle.
Eles foram testados uma vez em O Portal do Corvo. Matt foi escolhido como objeto de sacrifício de sangue para abrir um portal mágico entre duas dimensões. Criatu-ras ancestrais, de malignidade inimaginável — os Antigos — , estavam tentando entrar de novo no mundo... para destruí-lo. E no último minuto Matt conseguiu impedi-los.
Mas a luta não acabou. Cinco adolescentes prote-gem a humanidade do caos. São os Guardiões — e Matt é um deles. Só quando se encontrarem o mundo estará em segurança.
E um segundo portal está para ser aberto...

image

CORPORAÇÃO CREPUSCULO

Em Estrela do Mal, Matt e Pedro não conseguiram fechar o segundo portal que haviam encontrado no deser-to de Nazca. E os Antigos — velhas forças do mal — fi-nalmente penetraram no mundo.
Tendo perdido essa batalha, Matt percebeu que sua única esperança era encontrar os outros três Guardiões; dois garotos e uma garota. Juntando-se, finalmente teriam força para derrotar os Antigos e salvar o mundo do caos e da destruição.
Corporação Crepúsculo, o terceiro livro da série, come-ça em junho, algumas semanas antes do fim de Estrela do Mal. Os Antigos conhecem o poder dos Cinco — e seus servidores já estão procurando os Guardiões, decididos a mantê-los separados.
Há três mundos neste livro. O mundo atual. O mundo como era antes da Era das Trevas, há aproxima-damente 10 mil anos. E um estranho mundo dos sonhos que liga os dois.

Alexis Render (14)

BAIXE NAS BIBLIOTECAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR !